Edilei

QUEM SOU EU 
Meu nome é Edilei Souza Ribeiro, formada em Pedagogia pela UEG; Pós- graduada em Psicopedagogia no Institucional MT de Pós-Graduação (IMP). Iniciei minha carreira de docente no Município de Torixoréu – MT, no ano de 2001, no começo como professora de pré-escolar depois 1ª série e atualmente atuo com alunos da (I ciclo III Fase), na Escola Estadual Febrônio Rodrigues e também trabalho na Escola Feliciano Ferreira como professora Dinamizadora. Sou uma pessoa feliz, porque gosto da minha profissão e do que faço e tenho uma família maravilhosa que amo e agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Acho que desperto a atenção de meus alunos e de todas as pessoas, porque sou uma pessoa moderna diante das tecnologias que vivemos.

Olha só! Minha princesinha.















Dia 30 de Abril, foi o dia mais especial que aconteceu na minha vida. olha só!!!!
ESCOLA ESTADUAL “DONA DOQUINHA”
PROFESSORA ORIENTADORA DO CURSO: MARIA DE FATIMA
ALUNA: EDILEI SOUZA RIBEIRO                                                     
BALIZA-GO MAIO 2011
ATIVIDADE 3 UNIDADE II
DIVULGAÇÃO DO TRABALHO REALIZADO NA UNIDADE ESCOLAR
No mês de abril, os professores desenvolveram um Mini-Projeto durante os dias da páscoa que envolveu todas as salas de aula visando conhecimentos dos alunos sobre a importância da páscoa.
Foram realizadas, pesquisas no LIE e confecções de cartazes com todas as salas de 6º ao 9º ano. Foram uma realização que todos participarão com muitas dedicações e amor. Também eles assistiram vídeos como era o acontecimento da história da Páscoa. 
Em fim, Origens do termo, Páscoa entre os judeus e cristãos, a história do coelhinho da páscoa e os ovos de chocolate, significados, importância, formas de comemoração e celebrações, rituais, símbolos e músicas ( Luan Santana chocolate).
 Nestas aulas houve a participação de todos, direção, professores, alunos, diretora. Eu como dinamizadora do laboratório informática sentir que foi de suma importância os trabalhos desenvolvido durante o período da páscoa. 
 
No final de cada apresentação foram realizados seus relatórios sobre a páscoa e era fixado nas paredes da escola.
ESCOLA ESTADUAL “DONA DOQUINHA”
PROFESSORA ORIENTADORA DO CURSO: MARIA DE FATIMA
ALUNA: EDILEI SOUZA RIBEIRO                                                     
BALIZA-GO Abril 2011
Atividade 3 Unidade II
O que é hipertexto
Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas, ou simplesmente. ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, informação, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal.
O seja conhecido atualmente Internet não é o único suporte onde este modelo de organização da informação e produção textual se manifesta.
Outros pesquisadores acreditam que a representação hipertextual da informação independe do meio. Pode acontecer no papel, por exemplo, desde que as possibilidades de leitura superem o modelo tradicional contido das narrativas contínuas.   Um exemplo de hipertexto tradicional são as anotações de Leonardo Da Vinci e também a Bíblia, devido sua forma não linear de leitura tópico relevante é a utilização da ferramenta de hipertexto na Educação. O trabalho com hipertexto pode impulsionar o aluno à pesquisa e à produção textual. O hipertexto como ferramenta de ensino e aprendizagem facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto, participam activamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada como mais duradoura e transferível do que aquela directa e explícita.
Na sala de aula, onde se trabalha com hipertexto, os alunos, num sistema de colaboração, acabam aprendendo mais e através de diversas fontes. O próprio conceito de hipertexto, pode nos levar a essa intenção. Uma atividade colaborativa traz benefícios extraordinários no que diz respeito a construção individual e coletiva do conhecimento. Os professores também podem trabalhar com hipertexto para funções pedagógicas. Utilizar textos de várias turmas e redistribuí-los é um bom exemplo. O hipertexto também traz como vantagem para a educação a construção do conhecimento compartilhado.
Refletindo sobre um Hipertexto, é onde se trabalha com outro texto, onde os alunos num sistema de colaboração acabam aprendendo mais, através de diversas fontes. O próprio conceito de hipertexto pode nos levar a essa intenção, ou seja, mais conhecimento a sua busca para nosso trabalho pedagógico.






http://www.youtube.com/watch?v=nN5la5s6xOU















Mario

Jogos para crianças

Mario chega ao Céu

Queres jogar?


JOGO

Mario 3 em 1

Queres jogar?

Mario Quebra Cabeças

Queres jogar?

Mario Carga Pesada

Queres jogar?

No Mundo de Mario

Queres jogar?

Mario Contra o Tempo

Queres jogar?

No Mundo de Mario 3

Queres jogar?

Mario Chuva de Moedas

Queres jogar?

Mario Chuva de MoedasMario Chuva de Moedas

Queres
Mario Chuva de Moedas

Queres jogar?
jogar?arioDiscotecaMix.aspx'>Mario Discoteca Mix

Queres jogar?
Flash Jogos


recados orkut

Clique e veja um show de recados de Oi Tudo Bem?!
Recados para Orkut

As mais lindas imagens de Obrigado por Sua Amizade; clique aqui!
Atividades 4
http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2009/08/250-atividades-diversificadas-para-o-4.html
Educação Fisica e saúde!!!!
http://www.educacional.com.br/educacao_fisica/saude.asp
Ativ. Baú!!!
http://www.educacional.com.br/educacao_fisica/baudeatividades.asp